Terminamos o nosso passeio pelo Valle Sagrado em Ollantaytambo, onde pegaríamos o trem para Águas Calientes às 19:00 e o ônibus nos deixou numa pracinha bem no centro da cidade/vila e já fomos logo dar uma sapeada na estação do trem. É bem pertinho, só descer a rua...EBAAA! Tempo para una cerveza e uns petiscos e lá fomos nós em um barzinho super aconchegante chamado "El Trigoto" (depois de darmos uma voltinha de tuk tuk só porque lá tem e nós somos tontas mesmo!).
Recomendo bastante esse bar/restaurante! Pegamos um litrão de cerveja BEM gelada, comemos uns tequeños divinos e ainda experimentamos a horrorosa chicha morada (eu detesto milho, então essa opinião é de fato bem pessoal). Lembro da conta não ter sido nada fora do normal.
Recomendo bastante esse bar/restaurante! Pegamos um litrão de cerveja BEM gelada, comemos uns tequeños divinos e ainda experimentamos a horrorosa chicha morada (eu detesto milho, então essa opinião é de fato bem pessoal). Lembro da conta não ter sido nada fora do normal.
Pegamos o trem às 19:00 e nosso vagão parecia que tinha sido determinado apenas para brasileiros. Caramba, como tinha brasileiro lá! Imaginem a bagunça né, pessoal todo fazendo amizade e batendo altos papos!
Chegamos em Águas Calientes lá pelas 21:00 e o moço do nosso hostel (recomendadíssimo) estava nos esperando com uma plaquinha. Ele pediu para a gente esperar porque o hostel era do outro lado da linha do trem e enquanto ele não saísse de lá a gente não ia conseguir atravessar! coisas de Águas Calientes!
Deixamos as mochilas no quarto - limpo, arrumado e quentinho, com vista para um rio e as montanhas - e fomos procurar alguma coisa para fazer...não tinha quase nada aberto!
Depois de comer uma pizza com ALBAHACA voltamos pro hostel e fomos tentar contratar um guia turístico para o Machu Picchu no dia seguinte, mas tudo estava muito caro e deixamos para ver lá na hora. Foi um pouco frustrante porque era o sonho da minha vida e eu queria muito saber tudo do lugar.
A moça do hostel, então, conseguiu para nós um guia que topou levar só o nosso grupo por um preço camarada, e na manhã seguinte, após o nosso café da manhã mega reforçado ao som da música xamânica da Banda Alborada, o guia nos encontrou e já foi conosco no ônibus que sobe para a entrada do parque.
Eu também super recomendo nosso guia! Ele foi demais! Quem quiser o nome dele entra em contato comigo aqui pelo blog ou pelo Instagram @euvoucomigo. Sabia cada detalhe, não tinha pressa e ficou uma hora a mais com a gente por lá - o chefe dele que não gostou muito porque não parava de ligar para ele! Sim, pasmem, tem sinal de celular no alto do Machu Picchu!
O Machu Picchu é de fato tudo isso e muito mais! Compramos o ticket para o acesso às ruínas e à outra montanha que chama Machu Picchu também (ou Montaña). Para se ter uma ideia, Machu Picchu fica a 2400m, Wayna Picchu fica a 2720m e a Montaña fica a 3051m de altitude. A subida é tensa e para o nosso grupo de 5 meninas foi possível apenas para 2 (nunca subestimem o ar rarefeito!). Mas chegamos quase no final da caminhada e era lindo demais!
A dica para preparar essa etapa da viagem é habilitar o Visa Verified para comprar online as passagens e o ticket de entrada do Machu Picchu. Só uma de nós tinha e ela quebrou o galho da galera!
Tem um rango bom lá em cima para vender na lanchonete, logo na entrada do parque! Foi a melhor Coca-Cola gelada - e eu nem tomo refrigerante! - que tomei na minha vida depois de subir a Montaña (e após horas de passeio) e quase morrer de mal de atitude! Mas não é muito barato...o banheiro - pago - também é ali, então se planeje antes de entrar no parque porque é longe para ficar voltando!
Se quiser saber tudo dessa viagem com as protagonistas da viagem, a LIVE completa dela está lá no IGTV do @euvoucomigo (Instagram)!
O restante fala por si só e demonstro nas muitas fotos abaixo:
Chegamos! |
Olha que dia maravilhoso que nós pegamos!
Gracias a la vida.
Da janela lateral... |
Templo do Sol. |
Templo de Las Tres Ventanas. |
É muito íngreme!
Começamos a trilha para a Montaña... |
A cidade de Machu Picchu lá embaixo e o Wayna Picchu atrás. |
E ela continuava mais ou menos... |
...assim. |
Aqui era a metade da trilha e lá o cume da Montaña. |
A cidade ficou para trás. |
Da metade da trilha: Machu Picchu e Wayna Picchu bem ali atrás...fica até pequena! |
Ali está o Rio Urubamba, se não me engano... |
Voltamos! |
Tem que ter a clássica da lhama! |
Escoamento de água original. |
Os incas certamente eram parentes das cabras de montanha! |
Ali está a Montaña (Machu Picchu) que "alguém" inventou de subir... |
Até o próximo post! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário