Olá, amantes da solitudeee!
É possível sim conhecer as belezas peruanas perto de Machu Picchu antes de rumar para lá!
Neste post vou te contar como é conhecer, em um dia, o LINDO E MARAVILHOSO Valle Sagrado!
Mas, vale a pena?! SIIIIIIM! É realmente LINDO E MARAVILHOSO como já escrevi ali em cima! Fechamos com a mesma agência que já tinha levado a gente pro City Tour e eles pegaram a gente bem cedinho no hostel.
O nosso tour visitou Pisaq, Urubamba (só para almoçar num lugar caído), Ollantaytambo (nossa parada final) e Chincheros (que não fomos).
Programamos com antecedência a nossa ida ao Machu Picchu, então compramos a passagem de ida do trem para Águas Calientes saindo de Ollantaytambo na sexta à noite.
Como internet e blogs de viagem são t-u-d-o-n-a-v-i-d-a pegamos a dica de sair cedo do hotel rumo ao Valle Sagrado já com as malas para pernoitar em Águas Calientes e já ficarmos por Ollantaytambo ao final do tour. Essa é uma dica de ouro!
Eu particularmente amei todos os lugares desse tour, mas ainda hei de voltar para passar uns dois dias em Ollantaytambo porque achei demais! Foi um dos lugares mais bonitos em que eu tomei uma cerveja...que vilarejo arrumadinho! E que paz!
Bastante coisa legal e ENGRAÇADA aconteceu neste dia, mas acho que esse post tem que ser dedicado às fotos. Só vou deixar algumas dicas aqui antes de começar o álbum:
Dica nº 1: IMPRIMA OS BOLETOS DO TREM AQUI NO BRASIL. Certifique-se das datas de ida e volta no momento da compra (acreditem, é possível descobrir apenas na hora da saída do passeio que a data de ida é posterior à da volta - hahahaha!);
Dica nº 2: Compre o Boleto Turístico. Sinceramente, não me lembro como e onde compramos o nosso, mas esse blog explica tudo direitinho.
Dica nº 3: Cuidado com os cachorros sagrados. Eles dormem no meio das ruas e se você estiver andando distraído pode ter alguns anos de azar;
Dica nº 4: amigos nos falaram para não comunicar o hostel de Cuzco que não passaríamos a noite lá (não fizemos check-out porque a gente ia voltar na noite seguinte) para que eles não alugassem nosso quarto com as nossas coisas dentro. Não avisamos (e quase matamos o pessoal do hostel de preocupação) e foi melhor assim!
Dica nº 5: Para subir cedo ao Machu Picchu é melhor já pegar esse trem à noite em Ollantaytambo e dormir por Águas Calientes, já que o primeiro trem chega por lá só lá pelas 10 da manhã e neste tempo você já pode garantir sua presença quase VIP naquela montanha maravilhosa. (Falarei sobre isso no próximo post semana que vem!)
Dica nº 6: ALBAHACA é manjericão e não alpaca. A pronúncia é parecida e pode trazer constrangimentos se você pedir uma pizza!
Ok, vamos às fotos!
Ok, vamos às fotos!
![]() |
Vista panorâmica de Pisaq |
Rio Urubamba |
Parque Arqueológico de Ollantaytambo |
No alto dessa montanha foi lapidado o perfil de um inca. Todo ano, no dia 21 de junho, o sol nasce e bate exatamente na ponta do nariz desse perfil e se alinha com o "Templo do Sol" construído (mas inacabado por causa da invasão espanhola) em Ollantaytambo, marcando o solstício de inverno.
|
Ollantaytambo - Templo de Las 10 Ventanas |
Ollantaytambo |
Vista do outro lado do Vale em Ollantaytambo |
Ollantaytambo |
Ollantaytambo |
Pouca inclinação em Ollantaytambo |
![]() |
Por fim, comam isso! Salgadinho divino de batata-doce! Só vi para vender no caminho desse passeio. |
Caso queira saber mais dessa viagem com as protagonistas dessa viagem, corre lá no IGTV do @euvoucomigo (Instagram) que tem uma live bem divertida e levinha pra você!
Na semana que vem tem post sobre o fatídico dia da nossa ida ao Machu Picchu, o trem e dicas de Águas Calientes, guia turístico e tudo o mais!
Até lá!
Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário